Confira as normas para submissão de trabalhos.

PRAZO PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS: 05/06/20

DIVULGAÇÃO DOS TRABALHOS APROVADOS: ATÉ 06/07/20

Instrução para submissão de resumos

Áreas para submissão:

Apresentação Oral

Mesa Redonda

Pôster

Observações:
– Permitido somente 3 trabalhos por autor(a).
Não há limite de autores(as) por trabalho.
– O resumo deve ser escrito em um único parágrafo e deve conter informações pertinentes à Introdução, Métodos, Resultados e Conclusões do trabalho.
– O número máximo para o corpo do resumo é de 300 palavras.

Para Mesa Redonda:

– Nome do coordenador(a) e dos demais participantes (mínimo 3, máximo 4);
– Resumo da mesa: Objetivo da mesa e resumo da contribuição específica de cada trabalho  (máximo 300 palavras);
– Título de todos trabalhos, com nome de autores(as) e filiação;
– Resumo dos trabalhos: Objetivo da pesquisa/estudo, Método, Resultados, Contribuições (máximo de 300 palavras).

Normas para formatação e apresentação dos trabalhos:

Pôster:

O pôster deverá ser auto-explicativo, obedecendo à dimensão total de 90 cm de largura x 120 cm de altura, tipo Banner. 

Os painéis deverão apresentar letras visíveis a uma distância de 2 metros. 

Os materiais para a montagem e a fixação dos painéis serão de responsabilidade da equipe de organização. 

O(A) apresentador(a) é responsável pela colocação e retirada do pôster no local da exposição, cujo espaço estará identificado bem como pelos materiais para fixação do seu trabalho na primeira e segunda linhas devem constar, de forma centralizada no painel, em toda sua extensão, o título do trabalho (informativo e breve, escrito em letras maiúsculas e negrito); o(s) nome(s) do(s) autor(es) e apresentador(a) sublinhado, sua(s) respectiva(s) instituição(ões) e o e-mail do primeiro autor ou de um dos autores, entre parênteses. 

A menção às agências financiadoras deverá ser feita ao final do texto. 

ESTRUTURA DOS POSTERES: 
Introdução
Objetivos
Metodologia
Resultados
Conclusão
Referências bibliográficas.

FIXAÇÃO E APRESENTAÇÃO:
Os painéis ficarão em exposição durante o turno em que o trabalho for apresentado, devendo ser retirado apenas ao final do mesmo.

Apresentação Oral:

 A apresentação oral deverá ser editada através do software PowerPoint® ou compatível. 

 Recomenda-se que o(a) autor(a) teste a apresentação e traga o arquivo gravado em pelo menos duas mídias diferentes. 

 Os trabalhos serão analisados e julgados segundo os seguintes critérios:
a originalidade; a metodologia; a apresentação; a objetividade; a organização; referências bibliográficas; 

 A infra-estrutura disponível para a apresentação será:
um computador, projetor multimídia e tela para projeção; outros equipamentos ou ferramentas deverão ser trazidos pelo(a) apresentador(a).

Mesa Redonda:

 Os membros da mesa devem levar o arquivo da apresentação gravado em pen drive. 

 O tempo para apresentação e discussão com o público será de duas horas. 

 Recomenda-se que cada membro da mesa faça uma apresentação de 20 minutos (mesas com 4 membros) ou 30 minutos (mesa com 3 membros). 

 O tempo para as perguntas ao final da apresentação deve ser de 30 minutos. 

 Não esqueça de indicar a área temática da apresentação dentro de cada mesa redonda.