O sistema de submissão de trabalhos em breve será liberado. Em caso de dúvidas, entre em contato conosco através do email trabalhos@aconteceeventos.com.br ou do telefone (51) 3019 2444

NORMAS PARA ENVIO DE TRABALHOS


PRAZO PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS 15/03/18
DIVULGAÇÃO DOS TRABALHOS APROVADOS 10/04/18


ATENÇÃO AUTORES:
Os resumos devem ser submetidos por intermédio do formulário on-line acessado através da sua área restrita após a inscrição no evento, o sistema lhe informará como inscrever corretamente o resumo, seguindo todos os campos a serem preenchidos.
Confiram o trabalho e as informações solicitadas antes do envio final a fim de evitar erros, não serão aceito ajustes no resumo e inclusão de autores após o termino das avaliações.
Para submissão, clique em enviar trabalho, informando e-mail e senha (registrados no momento da inscrição), então siga os passos até concluir o envio do resumo
Obs: Trabalhos encaminhados para apresentação ORAL caso recusado podem passar para PÔSTER.

Instruções para submissão de resumos

Áreas para submissão
- Apresentação Oral
- Pôster
- Mesa Redonda

• Permitido somente 3 trabalhos por autor.
• Não há limite de autores por trabalho.
• O resumo deve ser escrito em um único parágrafo e deve conter informações pertinentes à Introdução, Métodos, Resultados e Conclusões do trabalho.
• O número máximo para o corpo do resumo é de 300 palavras
Para Mesa Redonda:
• Nome do coordenador(a) e dos demais participantes (mínimo 3, máximo 4)
• Resumo da mesa; Objetivo da mesa e resumo da contribuição específica de cada trabalho (máximo 300 palavras)
• Título de todos trabalhos, com nome de autores e filiação
• Resumo dos trabalhos: Objetivo da pesquisa/estudo, Método, Resultados, Contribuições (máximo de 300 palavras)


Normas para formatação e apresentação dos trabalhos

PÔSTER

O pôster deverá ser auto-explicativo, obedecendo à dimensão total de 90 cm de largura x 120 cm de altura, tipo Banner.
Os painéis deverão apresentar letras visíveis a uma distância de 2 metros.

Os materiais para a montagem e a fixação dos painéis serão de responsabilidade da equipe de organização.

O apresentador é responsável pela colocação e retirada do pôster no local da exposição, cujo espaço estará identificado bem como pelos materiais para fixação do seu trabalho

Na primeira e segunda linhas devem constar, de forma centralizada no painel, em toda sua extensão, o título do trabalho (informativo e breve, escrito em letras maiúsculas e negrito); o(s) nome(s) do(s) autor(es) e apresentador sublinhado, sua(s) respectiva(s) instituição(ões) e o e-mail do primeiro autor ou de um dos autores, entre parênteses.

A menção às agências financiadoras deverá ser feita ao final do texto.

Estrutura dos pôsteres: Introdução, Objetivos, Metodologia, Resultados, Conclusão e referências bibliográficas.

Fixação e apresentação: Os painéis ficarão em exposição durante o turno em que o trabalho for apresentado, devendo ser retirado apenas ao final do mesmo.

APRESENTAÇÃO ORAL

A apresentação oral deverá ser editada através do software PowerPoint® ou compatível. Recomenda-se que o autor teste a apresentação e traga o arquivo gravado em pelo menos duas mídias diferentes.

Os trabalhos serão analisados e julgados segundo os seguintes critérios:
• a originalidade;
• a metodologia;
• a apresentação;
• a objetividade;
• a organização;
• referências bibliográficas;

A infra-estrutura disponível para a apresentação será: um computador, projetor multimídia e tela para projeção; outros equipamentos ou ferramentas deverão ser trazidos pelo apresentador.


MESA REDONDA

Os membros da mesa devem levar o arquivo da apresentação gravado em pen drive.
O tempo para apresentação e discussão com o público será de duas horas.
Recomenda-se que cada membro da mesa faça uma apresentação de 20 minutos (mesas com 4 membros) ou 30 minutos (mesa com 3 membros).
O tempo para as perguntas ao final da apresentação deve ser de 30 minutos.
Não esqueça de indicar a área temática da apresentação dentro de cada mesa re