UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE
CAMPUS HIGIENÓPOLIS
SÃO PAULO • SP
O V Congresso Brasileiro de Psicologia Positiva retornará para São Paulo este ano!! Nos reencontraremos na Universidade Mackenzie entre os dias 11 e 14 de novembro.
Esperamos a todos para 4 dias intensos de muito aprendizado e compartilhamento de conhecimentos científicos com convidados do Brasil e de outros países, representantes da Psicologia Positiva de excelência.
Acompanhem a programação e todas as novidades aqui e nas nossas redes sociais.
Será um Congresso ainda maior e melhor para todos nós!
A grade científica estará distribuída em 3 prédios da Universidade Mackenzie que receberá o Congresso em sua estrutura completa e em um cenário futurista, como é possível de ser observado logo após o passar da portaria do Campus no bairro Higienópolis.
As dinâmicas já estabelecidas para cada padrão de atividade estarão detalhadas para os palestrantes para que tudo fique organizado e o conteúdo seja passado em total ordem e harmonia.
Nestes 4 dias intensos de intercâmbio científico, também, será prestigiada a área da exposição comercial para networking e uma excelente convivência com as empresas que fazem parte do dia-a-dia e do avanço da psicologia positiva.
Venha mostrar sua pesquisa no Congresso Brasileiro de Psicologia Positiva.
Além de apresentar para outros especialistas a sua pesquisa, você terá o resumo do seu trabalho publicado nos anais do evento.
Conheça as Normas e participe.
Até esta data, os associados em dia ou os novos sócios, garantirão a cortesia de um curso pré-congresso:
Além de fortalecer a Psicologia Positiva no Brasil, você também:
Acesso a materiais
Terá acesso a diversos materiais, como artigos e apresentações de congressos (conferências, cursos etc.);
Descontos em eventos
Terá desconto em eventos promovidos pela Associação.
Para tornar-se um membro da ABP+, basta clicar no link abaixo e preencher o formulário:
ASSOCIE-SE AQUI
Escolha entre as opções de ingressos disponíveis.
* Valor promocional até 31.05 - somente pagamento PIX.
Valores expressos em reais.
Confira as regras para inscrição:
CLIQUE AQUI
São Paulo é o principal destino de eventos do Brasil. A cidade é especialista em todos os tipos de eventos, mas é na área da saúde que tem o seu maior prestígio. Devido ao grande número de universidades, hospitais e centros de saúde, o destino São Paulo se destaca e as maiores delegações se reúnem por aqui, pois além do volume da comunidade local, as cidades grandes do entorno contribuem com boa parte dos participantes e aqueles que viajam, têm a facilidade do acesso aos voos diretos e podem contar com 3 aeroportos internacionais.
A ampla hotelaria e as opções de hospedagem por aplicativo em excelentes estúdios distribuídos nos principais bairros da capital paulista, permitem que os participantes escolham o melhor meio de hospedagem e a acomodação adequada aos diversos orçamentos.
A cidade oferta uma grande variedade de opções de turismo, cultura, gastronomia, atividades sociais e de compras. Então, você pode optar em vir antes ou voltar depois do Congresso e aproveitar um pouco do amplo universo paulista.
São Paulo é tudo de bom e é neste lugar muito especial que vamos te receber. Seja bem-vindo!
Quando você chega no Campus da Universidade, logo vem a boa sensação do contato com a modernidade e com a organização em tudo que os olhos alcançam. Depois do portão, entramos em outro hemisfério.
A universidade Mackenzie tem mais de 148 anos de inovação e tradição no ensino.
A distribuição perfeita dos espaços escolhidos para o Congresso, favorece o fluxo e entramos em uma estrutura que se mistura a um estilo e clima das universidades.
A localização é altamente privilegiada e fica na grande quadra entre a Rua Maria Antônia, Consolação, Piauí e Itambé. A estão do metrô linha amarela, leva o nome Higienópolis Mackenkzie e fica quase na entrada do Campus.
Os hotéis próximos são ótimos, Avenida Paulista, Shopping Frei Caneca ficam a poucos minutos a pé.
Consideramos tudo isso para bem receber cada um de nossos congressistas.
Rua da Consolação, 930 - Consolação, São Paulo - SP
Como chegar:
PLATAFORMA DE SUBMISSÃO - O sistema estará no link disponível na página website do Congresso até 07 de julho de 2024.
Prazo para submissão de trabalhos: 07/07/24 - 23h59
Divulgação dos trabalhos aprovados: 30/08/24
Prazo pagamento da inscrição trabalhos aprovados: 11/09/24
- Apresentação oral – apresentação individual, em 10 minutos, de resultados de pesquisa em Psicologia Positiva.
- Pôster – apresentação de resultados de pesquisa em Psicologia Positiva exposto em pôster de 90 cm de largura x 100 cm de altura.
- Mesa Redonda – apresentações sobre um mesmo tema de Psicologia Positiva por um grupo de três ou quatro pessoas, sendo uma delas a proponente da mesa. Os participantes apresentam trabalhos que, em conjunto, permitem uma discussão aprofundada sobre um tema de Psicologia Positiva (não necessariamente trabalhos que contenham resultados de pesquisas realizadas por eles). O(a) proponente será o(a) coordenador(a) da mesa. O(A) proponente deve ter, pelo menos, o título de Mestre(a). A mesa deve ser composta por membros de, pelo menos, duas instituições diferentes. O tempo total para a mesa será de duas horas (2h). O coordenador da mesa deverá organizar o tempo das apresentações a fim de permitir 30 minutos para interação com a plateia.
- Simpósio – apresentações de resultados de pesquisas de Psicologia Positiva sobre um mesmo tema por um grupo de três ou quatro pessoas, sendo uma delas a proponente do Simpósio. Os participantes apresentam resultados de pesquisas recentes conduzidas por eles, que sejam complementares e referentes a um mesmo tema. O(A) proponente será o(a) coordenador(a) do simpósio, ele(a) e os demais membros devem ter o título de Doutor(a) e devem ser provenientes de, pelo menos, duas instituições diferentes. O tempo total para o Simpósio será de duas horas (2h). O coordenador do Simpósio deverá organizar o tempo das apresentações a fim de permitir 30 minutos para interação com a plateia.
- São permitidas até três submissões por participante. Aquele que submete é chamado proponente da proposta de apresentação. Não há limite para colaborações/coautoria em submissões de outros proponentes.
- Para realizar as submissões o participante deve estar inscrito no evento (não necessariamente ainda ter efetuado o pagamento). Possíveis coautores de trabalhos submetidos não necessitam efetuar a inscrição no evento, apenas o proponente precisa estar inscrito para apresentar no congresso.
- As submissões devem ser efetuadas via sistema, na área restrita do inscrito.
- Cada submissão deve conter: Título (de até 15 palavras); Resumo (de 250 a 300 palavras), Palavras-chave (de três a cinco) , indicação da área temática (ver seção de áreas temáticas do congresso).
- Os resumos devem ser escritos em um único parágrafo, terem entre 250 e 300 palavras, não devem conter referências e devem seguir a seguinte estrutura: introdução, objetivo, método, resultados, conclusões.
- As Mesas redondas e os Simpósios, além dos resumos dos trabalhos a serem apresentados (três ou quatro), devem conter um resumo geral, de 250 a 300 palavras, a ser submetido pelo proponente, apresentando a Mesa/Simpósio. Esse resumo deve ressaltar a relevância da Mesa/Simpósio, os objetivos dos trabalhos que serão apresentados e as conclusões.
- Quando o proponente da Mesa/Simpósio também for apresentador na Mesa/Simpósio, ele(a) deve atentar-se que precisará submeter dois resumos: um resumo geral da Mesa/Simpósio e outro da sua apresentação.
Importante:
Não é obrigatório realizar o pagamento da inscrição para submeter o trabalho.
Se o trabalho for aceito e o proponente queira que ele esteja na programação e nos anais do congresso, ele deve realizar a inscrição até o dia 11/09/2024.
Confiram o trabalho e as informações solicitadas antes do envio final a fim de evitar erros, não serão aceitos ajustes após o término do prazo para submissão. Por exemplo, confira a titulação exigida dos proponentes e apresentadores para a proposta selecionada (por exemplo, nos Simpósios todos os proponentes devem ser doutores)
Os resumos devem ser inseridos no formulário on-line acessado por meio da sua área restrita. Após a inscrição no evento, o sistema abrirá a opção para submissão dos trabalhos. Preencha os campos solicitados como título, resumo, palavras-chave, autores, tipo de apresentação, área temática.
1. Acesse o sistema de temas livres do ABP+ 2024 com seu login e senha.
2. Inclua as informações do(s) trabalho(s) e o(s) resumo(s) nos campos indicados.
3. Clique em “Salvar rascunho” para inserir o resumo no sistema e ainda realizar alterações até o prazo final de submissões, ou clique em “Submeter” para enviar o trabalho para o congresso. Atenção! Lembre-se de clicar em “Submeter” quando quiser enviar o trabalho para o congresso.
4. Após clicar em “Submeter” a submissão do resumo estará concluída e não será possível realizar alterações no trabalho.
5. Caso necessário realizar modificações no resumo, dentro do prazo, o autor deverá solicitar a exclusão do trabalho via e-mail nathaliagontijo@abev.com.br e realizar uma nova submissão.
Bem-Estar, Felicidade e Seus Correlatos: Estudos que exploram as definições, medidas e fatores que estão relacionados ou contribuem para o bem-estar.
Criatividade e Inovação: Estudos que exploram a relação entre a Psicologia Positiva e os processos de criatividade e inovação, tanto em indivíduos quanto em organizações.
Engajamento e Flow: Estudos focados em compreender e medir o estado de flow e o engajamento e como essas experiências contribuem para a saúde e bem-estar.
Forças Pessoais: Estudos que exploram as definições, medidas e fatores concernentes às forças pessoais e outras diferenças individuais que contribuem para uma vida plena e saudável.
Intervenções em Psicologia Positiva: Estudos sobre intervenções desenhadas para promover aspectos positivos do funcionamento humano, como programas de gratidão, intervenções de força pessoal, entre outros.
Mindfulness e Atenção Plena: Estudos sobre a prática da atenção plena e suas relações com a saúde e bem-estar.
Psicologia Positiva Aplicada: Estudos sobre a aplicação da Psicologia Positiva para a melhoraria de contextos específicos, como clínica, educação, organizações, saúde, esportes.
Relacionamentos Positivos: Estudos sobre relacionamentos interpessoais e suas contribuições para a saúde e bem-estar, incluindo amizades, amor e família.
Psicologia Positiva, Inclusão e Justiça Social: Estudos que abordem temáticas relacionadas a acessibilidade e populações específicas e/ou minorizadas, enfatizando a promoção de direitos humanos e justiça social.
Sustentabilidade e Bem-Estar Ambiental: Estudos que abordam a intersecção entre Psicologia Positiva, sustentabilidade e a promoção de comportamentos que apoiam a saúde do planeta e o bem-estar humano.
Tecnologias Positivas: Estudos sobre como as tecnologias digitais podem ser usadas para promover o bem-estar, incluindo aplicativos de saúde mental, plataformas de mindfulness e jogos sérios.
Dúvidas, entre em contato com a Secretaria Executiva, através dos contatos abaixo:
ABEV Inteligência e Personalização de Eventos
E-mail: temaslivres@abev.com.br
WhatsApp: (51) 99408-1367
Presidente
Vice-presidente
Primeira Secretária
Segundo Secretário
Primeira Tesoureira
Segundo Tesoureiro
Caroline Tozzi Reppold (UFCSPA)
Daniela Zanini (PUCGOIAS)
Conforme o estatuto da ABP+, a presidente e o primeiro secretário também integram o Conselho Deliberativo.
Larissa Sanford Ayres Farina (UFRGS)
Karina da Silva Oliveira (USF)
Douglas da Silveira Pereira (USP)
Presidente
Presidente da Comissão Científica
A inscrição concede direito à participação nas atividades do Congresso presencial e certificado.
Valores expressos em reais.
Os valores dos demais lotes serão informados à medida que forem liberados.
Lote 1 (30.06.24); Lote 2 (30.08.24); Lote 3 (15.10.24); Lote 4 (até local).
ORIENTAÇÕES:
IMPORTANTE: Dúvidas de inscrições e pagamento, favor enviar por e-mail para inscricoes@abev.com.br.
A secretaria de atendimento aos inscritos estará aberta desde às 7 horas do dia 11 de novembro e o seu atendimento pode ser feito com ajuda da equipe de recepção ou, diretamente, no totem de autoatendimento.
Os documentos comprobatórios das categorias abaixo deverão ser enviados para o e-mail inscricoes@abev.com.br, no momento do credenciamento.
(1) Profissionais Sócios ABP+ e Entidades Apoiadoras quites com suas contribuições.
(2) Estudante de Pós Graduação ABP+ - cópia da carteira da instituição de ensino com data de validade, comprovante de matrícula atualizado ou declaração, em papel timbrado da instituição de ensino, informando o período que está sendo cursado.
Estudantes de Graduação ABP+ - cópia da carteira da instituição de ensino com data de validade, comprovante de matrícula atualizado ou declaração, em papel timbrado da instituição de ensino, informando o período que está sendo cursado.
Na falta desses documentos, será cobrada a diferença do valor pela categoria Profissionais Não Sócios ABP+, referente ao valor de inscrição do local, conforme a tabela de valores.
Observações:
Não serão aceitas inscrições enviadas por e-mail - utilizar somente o sistema de inscrições.
As inscrições serão aceitas em uma única categoria.
O recibo do pagamento será emitido, automaticamente, pelo sistema de inscrições do Evento e somente em nome do congressista, não havendo possibilidade de emissão de nota fiscal.
Guarde seu comprovante de pagamento em boleto, pois este servirá para confirmar sua inscrição on-line. A Confirmação de sua inscrição será efetuada em até 15 dias após o pagamento.
Caso haja desistência da inscrição no Congresso, o congressista poderá solicitar o cancelamento dela ao setor de pré-inscrições, por e-mail, e será reembolsado(a)
Solicitações até o dia 11/10/2024 terão reembolso de 50% da quantia efetivamente paga. Após esta data não serão aceitos pedidos de reembolso.
Somente o próprio congressista poderá solicitar, quando de direito, o reembolso do valor da inscrição.
O reembolso será realizado diretamente em conta corrente bancária que tenha o congressista como correntista.
A inscrição é intransferível.
Em atendimento ao disposto na Lei n. 13.709/2018 - Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - somente mediante o preenchimento do campo de acordo será possível a divulgação dos eventos da ABP+.
Os certificados estarão disponíveis de forma on line a partir do dia 20 de novembro: Basta acessar o site, digitar seu CPF e conferir os certificados relativos à sua participação.